14.9.15

Look de domingo + Recife, minha cidade


 
 
 
Olá, meninas!
 
Neste domingo, fui passear no Recife Antigo com o marido. Acreditam que nunca havia ido? As vezes, o trabalho toma todo nosso tempo e, não temos tempo pra desfrutar de coisas simples e que realmente valem a pena, né?
 
Eu já havia passado por lá, mas nunca parado. Observado. Aproveitado, entende? E neste domingo,  marido me chamou pra passear mas contou pra onde iríamos. Chegamos lá por volta do meio dia, fomos almoçar as margens do rio Capibaribe, no Porto do Recife(antigo), com vista para as esculturas de Francisco Brennand, que não apareceram nas fotos.
 
Aproveitei o cenário lindo para fotografar o look do dia. A primeira foto foi com Chico Scince, cantor e compositor pernambucano que colaborou no movimento manguebeat.  A segunda, foi no Marco Zero, em frente ao Centro de Artesanato de Pernambuco.
 
      

Essas fotos foram tiradas numa rua próxima ao Marco Zero.


Eu escolhi um look bem relax e que é tendência. Saia com tênis. E ao que parece, vai seguir até 2016, eu fico é feliz, porque, apesar de não ser uma "adepta" da moda, amei essa tendência, que eu já usava, mas parecia um E.T. aos olhos das pessoas que achavam brega demais usar saia ou vestido com tênis. Agora somos todos E.Ts.! kkkkkkk


O lugar mais disputado para fotos, kkkk. Só consegui fotografar aí sozinha, depois do almoço.


Ah! Por lá vocês podem encontrar passeios de catamarã; podem atravessar o Rio Capibaribe de barco pra ver mais de perto as obras do Brennand, e tem um tipo de "pedalinho" na superfície, que dá pra passear à dois, muito romântico! E tem também, nas proximidades, um museu a céu aberto! Vale à pena a visita, sério.

Quando Saímos do Marco Zero, fomos ao Shopping Paço Alfândega, não tivemos muita sorte porque ele está em reforma. Em seguida, fomos a Livraria Cultura, que fica bem ao lado, e esquecemos do tempo por lá.

O dia foi lindo, e cheio de aprendizado. Lógico que havia muito mais lugares para visitar, mas um domingo só, não deu. Espero poder voltar e visitar os centros culturais que tem por lá.


Créditos do look
Camisa: Hering
Saia: Loja Wear Ever
Tênis: Five Blu
Bolsa: Zara


2 comentários:

  1. Ahhhhhh que saudade me deu do Meu Recifeeee! Lugar lindo e muito especial para mim <3! Conheço tudinho aí, uma pena q naquela época a câmera digital não era popular (ou nem tinha, 2001)! Vc estava linda Sú e ainda bem, hoje somos todos Ets!
    Beijos e parabéns pelo belo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri!!! Tu me enche de alegria a cada comentário. Uma pena mesmo a câmera ser artigo de luxo naquela época, lembro bem. Quando ganhei a minha primeira câmera, naquela época, era analógica, mas eu fiquei igual pinto no lixo kkkkkk Enfim, né? Kkkkk O Recife é lindo demais, e me entristece não conhecer cada cantinho do meu lugar. Beijos, Adri! #SomosTodosETs kkkkkkkk

      Excluir